Conteúdo COPIADO na PRIMEIRA posição do google!?!

Conteúdo COPIADO na PRIMEIRA posição do google!?!

Acompanhando o texto polemico do Jefferson Ramalho, grande amigo meu, pude verificar mais uma vez na prática aquilo que todos os SEOs mais apercebido sempre souberam!

Copiar Conteúdo ainda “Vale a Pena”!

É, infelizmente o algoritmo do Google ainda permite isso, principalmente se um blog “mais relevante” copia o conteúdo de um blog “menos relevante”.

Veja na imagem abaixo:

conteudo copiado na primeira posicao do google

Não que o Blog do Pavarini  (Pavablog) seja de má qualidade, porém se você entrar nele perceberá que a maioria do conteúdo é copiado de outros blogs do seu segmento.

Eu sei que ele coloca a fonte, mas ainda assim não é justo ele estar antes do conteúdo original no índice do google.

Outro fator que também acredito que influencie no posicionamento, é o grande volume de comentários que o Pavablog recebe.

Se alguém tiver mais alguma opnião, comentários são bem vindos.

Grande abraço,

@ErikLVicente

About Erik Vicente

Trabalho com TI a 12 anos, desde 2006 venho estudando e atuando nas aréas de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais. Sempre com o foco em Ajudar Pessoas a Alavancar seus Negócios!
This entry was posted in Artigos, SEO. Bookmark the permalink.

13 Responses to Conteúdo COPIADO na PRIMEIRA posição do google!?!

  1. Daniel C. says:

    Realmente é complicado isso.
    Conheço um projeto de um SEO aqui de São Paulo, baseado 100% em cópia de conteúdo, inclusive hospedando as imagens em seu servidor, apenas com o link de crédito.
    Ainda assim (hoje já passando de 10mil páginas copiadas), consegue ter uma quantidade de visitas consideráveis, e o pior que utiliza Adsense.
    Acredito que o Google deveria controlar melhor isso, pois ele está ganhando muito em cima dos outros, e em casos, o mesmo bane usuários sem motivos, mas nesses casos leva muito tempo, mesmo com a comunidade denunciando.

  2. Opa,
    issop é realmente preocupante e mais cedo ou mais tarde, o Google vai ter que atacar esse ponto. Já há indicativos de que ele esteja trabalhando nisso nos mercados .com.. mas vai demorar um pouco pra chegar aqui no br.

    Abs

  3. Frank Marcel says:

    Valendo o link: estimule os comentários no seu blog também. Links, etc.

    É bem comum acontecer a cópia de conteúdo. Não é tão comum essa inversão de valores. Existe sempre o canal aberto do Google para você denunciar spam, neste caso, por conteúdo duplicado.

    Mas antes de tudo, se o seu conteúdo rankeia em outro site. O seu site está precisando se tornar mais forte nas buscas.

  4. Mário Luan says:

    Achei outros fatores que podem ter influenciado e deixado o blog pavablog na frente.

    1. A imagem do artigo está usando alt & title (com o nome título do artigo) no pavablog, no jeffersonramalho não.

    2. O título da página no pavablog é “Sem igreja, graças a Deus!” e no jeffersonramalho “Reflexão (74) – Sem igreja, graças a Deus!”.

    3. No pavblog o H1 está no título principal no jeffersonramalho o título da página está sendo usado dentro do H3.

    • Erik Vicente says:

      É verdade Mario, para quem trabalho com SEO é basico…

      Porém vai explicar isso para o meu amigo Jefferson, que é historiador, Teologo e Cientista da Religião… rs

      Ele vai achar que tô chingando ele!

      Só acho que nesses casos de conteúdo original deveria haver uma “indiscutibilidade” quanto ao primeiro lugar…

      Mas é lógico que isso é apenas uma análise superficial quanto ao algoritmo do Google, q existem outros recursos, sim existem. conforme o próprio Pedro Dias falou!

  5. Erik,

    Existem muitos mitos sobre conteúdo duplicado. O Pedro Dias falou abertamente sobre isso no Search Labs 2010.

    Neste caso aí que você ilustra, a força de cada domínio conta muito. Se alguém copiar um texto original e colar na Wikipedia, é natural que a Wikipedia rankeie primeiro, o Authority do site sobre qualquer tema é grande, o Trust é grande, ou seja, a “confiança” que o Google tem naquele domínio é grande, mesmo quando ele reproduz textos de outras fontes.

    O @Rubens_L já discutiu no Fórum sobre este assunto, quando falou sobre follow para links da Wikipedia.

    Resumindo: nem sempre o publisher original de um conteúdo conseguirá rankear em primeiro lugar, mesmo que obtenha links de quase todas as fontes que o copiarem. E nem toda cópia é mal intensionada!

    [ ]´s

    @RafaelROliveira

  6. Igor says:

    O algoritmo do google para indexação leva como uma das prioridades a quantidade de links que redirecionam para o seu, ou seja independente do conteúdo da sua página, caso ela seja mais anexada em outros htmls aparecera primeiro nos campos de resultados de busca.

    • Erik Vicente says:

      Fala Igor,

      Concordo com vc, porém isso não justifica. Como falei, o algoritmo tem de ser melhorado. Tanto estou certo que um dia depois que falei com o Pedro Dias o problema já estava resolvido…. Pode olhar hj q o site do Jefferson Ramalho voltou para a 1º posição.

      Abraços

  7. E aí? Afinal, Tostines venda mais porque é fresquinho; ou é fresquinho porque vende mais? É disso que vcs estão falando, não é? rsrsrsrsrs

    Abraços,

    Jefferson Ramalho

    • Erik Vicente says:

      Mano, continue tentando descobrir quantos anjos cabem numa agulha q com certeza nisso vc será mais relevante (zueira, rs)… kkkkkkkkkkkkkkk

      Abração

  8. Itallo says:

    Enfrento o mesmo problema citado, tem um site bem conhecido que copia meu conteudo, titulo e tudo mais e fica sempre na frente, isto devido ao meu site ser novo não posso fazer nada. O Google poderia melhorar isto.

  9. Vivian Assis says:

    Realmente Erik sou prova viva disso.Tive 3 artigos meus copiados..
    Dois deles o Google deixou o plagiador indexado acima do meu artigo que é o original.
    Sabe que eu faço?Denuncio, pro Blogspot,WordPress ou pro servidor de hospedagem.
    Acho uma sacanagem isso, pois nunca plagiei ninguém.Eu acho que se temos como denunciar, temos que fazer jus aos nossos direitos.

  10. tenis nike says:

    Muito tem se falado neste assunto, mas ate o momento a muitos artigos iguais e ate mesmo com o titulo identico na primeira pagina do google, e ainda nao houve nenhuma puniçao, acho que o google se preocupa apenas com titulos importantes que tenha muitas visitas, caso contrario vai ficar do mesmo jeito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>