Otimizando Sites para Buscas Locais

Otimizando Sites para Buscas Locais

Olá meus amigos, vamos nós para mais umas dica de Marketing Digital, dessa vez vamos falar de Otimização de Sites para Buscas Locais (Local Search Optimization), essa parece ser a bola da vez (ou uma das) e uma tendência cada vez mais forte.

Exemplos como: Google Street View, Google Maps, Google Places, Modificações no Algoritmo de Buscas locais do Google, Facebook Places, Bing Maps, Serviços de Check-In e uma infinidade de serviços baseado em Localidade. Imagine só pensar isso á partir do paradigma do Mobile (rende outro post).

Motivos para isso não faltam, depois de um longo tempo pensando nas buscas de maneira global, tem-se criado o cenário apropriado para buscas cada vez mais “perfeitas”, não só isso, mas um cenário virtual cada vez mais inteligente vem sendo formando. Um bom exemplo disso é a incansável busca do Google por respostas cada vez mais personalizadas, ou seja cada pessoa tem o resultado de acordo com uma série de fatores pessoais. Ou como eles preferem dizer, “Tornar ás maquinas cada vez mais inteligentes”.

Essa resposta algorítmica está sendo formada basicamente de três fontes, são elas “Search, Social e Local” (Buscas, Redes Sociais e Geolocalização / Serviços e Buscas Locais), é inimaginável o poder desses três fatores completamente fundidos.

Bem, acho que a essa altura do campeonato você já deve estar pensando “quando esse cara vai parar de enrolar e vai dar as dicas”… Na verdade a grande dica é: “Não se prenda a receitas de bolo”. com esse cenário se formando a grande sacada para o profissional de Marketing Digital, SEO, Redes sociais, etc. é, pense no todo, ainda que você tenha domínio de uma das especialidades entenda os “fatores de sucesso“, não só os de rankeamento de Buscas (pois cada vez mais o rank estará ligado a esses fatores). Multidisciplinaridade será fundamental para Profissionais de Marketing Online .

Tente entender os fatores (Search Engine Optimization, Social Media Optimization, Local Search Optimization), elabore uma Estarégia / Plano de Ação baseado nos fatores, e fique de olho nas mudanças, faça testes, teste sempre, nunca pare de testar…

É lógico que eu não vou deixar vocês sem nada, abaixo seguem 4 Guias práticos de Otimização para Buscas Locais (Local Search Optimization).

1º – Um Guia Completo de Fatores de Local Search escrito por David Mihm

“Fatores de Rankeamento em Buscas Lacais”

http://www.davidmihm.com/local-search-ranking-factors.shtml

2º – Excelente Artigo da Mestre SEO escrito pela Fabiane Lima

“Local Search: Tire proveito das Busca Locais”

http://www.mestreseo.com.br/seo/local-search-tire-proveito-buscas-locais

3º – Uma Apresentação Completa feita pelo Alex Pelati (da Agência AO5) feita no TcheSEO

“Como se Beneficiar dos Resultados de Empresas Locais”

4º – Outra apresentação muito boa do Alberto André feita no UaiSEO

“Como se Beneficiar dos Resultados de Empresas Locais”

Agora é só alavancar os negócios locais dos seus clientes.

Grande abraço e até a próxima.

P.S. Quem ler e gostar por favor Retuite e pode me seguir também no Twitter @ErikLVicente, :) .

About Erik Vicente

Trabalho com TI a 12 anos, desde 2006 venho estudando e atuando nas aréas de Marketing Digital, SEO e Mídias Sociais. Sempre com o foco em Ajudar Pessoas a Alavancar seus Negócios!
This entry was posted in Artigos, Buscas Locais. Bookmark the permalink.

One Response to Otimizando Sites para Buscas Locais

  1. Marcela Dias says:

    Vou começar a usar essas dicas, obrigdo por postar esse artigo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>